terça-feira, 12 de agosto de 2008

orçamento de nossos serviços.


Peça um orçamento de nossos serviços.

TELEFONE: (21) 99269744 (21)34713129

DEIXE UMA MENSAGEM QUE IREMOS RETORNAR A LIGAÇÃO

Drenagem linfática



O que é a drenagem linfática?

Drenagem linfática é uma técnica de massagem manual desenvolvida nos anos 30 pelo terapeuta dinamarquês Vodder, e sua esposa, com o objetivo de tratar afecções crônicas das vias respiratórias superiores.
Percebendo que seus pacientes sofriam de retenção de líquidos e apresentavam os gânglios linfáticos alterados, Vodder começou a tratá-los com massagens que estimulavam tais gânglios, atingindo boa taxa de sucesso.
A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática através de massagem nas vias linfáticas e nos linfonados.
Com a drenagem linfática, os líquidos entre os tecidos são devolvidos ao sangue através da circulação linfática.
Os movimentos da drenagem linfática são suaves e precisos, em forma circular e espiralada. Hoje em dia a drenagem linfática pode ser manual ou por aparelhos.
Quais são as outras aplicações da drenagem linfática?
A drenagem linfática tem aplicação na absorção de vários tipos de edemas, principalmente em casos de linfoedemas resultantes de diminuição da capacidade de transporte do sistema linfático.
A drenagem linfática estimula a regeneração dos tecidos e tem aplicação no tratamento de celulite pela eliminação de líquidos.
Drenagem linfática também poderia melhorar o sistema imunológico ao estimular a produção de linfócitos na zona cortical dos gânglios linfáticos. Além disso, a drenagem linfática tem ação relaxante e tranqüilizante.

Gostaria de comentar?

Fundamentos do Shiatsu.RJ




Fundamentos do Shiatsu.

O mundo globalizado em que vivemos hoje exige um grau de estresse bastante alto do qual não podemos fugir. Temos entretanto que aprender a controlá-la partindo do equilíbrio de energia positiva e negativa gerada por esse corre-corre da vida moderna. Hipertensão, colesterol elevado, diabetes, úlceras nervosas, dores de cabeça e etc. são algumas das várias conseqüências desse estresse e que muitas pessoas acabam adquirindo outras patologias quando apenas procuram uma forma medicamentosa alopática sem o combate ou controle efetivo da causa. Para ajudar nesse processo, vem crescendo as terapias alternativas e entre elas o Shiatsu.
Nascida no Japão teve sua origem em outra massagem chamada Amna que utiliza técnica como esfregar, apalpar, apertar com dedos e etc.

Embora cada shiatsoterapeuta use uma variedade de técnicas associadas, todas partem de um princípio comum fundamentado na força vital conhecida como "Ki" ou "Chi", para nós ocidentais, traduzida como energia, fato inegável em qualquer crença. Se nosso corpo tem energia ela corre por algum lugar e deve ter um caminho chamado de meridianos assim como o sangue corre pelas artérias e veias. Segundo a teoria japonesa, cada meridiano está ligado a um órgão ou função psicofísica e seu respectivo "Ki" podendo ser tocado em certos pontos ao longo de seu trajeto representado por um verdadeiro mapa que são os mesmos da acupuntura, uma especialidade reconhecida pela Medicina. Em japonês esses pontos são os "Tsubôs".
Quando estamos com nossas energias em equilíbrio, tudo vai bem. Entretanto, qual de nós seres mortais, consegue isso? O Shiatsu consiste em tocar nesses pontos de fluxo interrompido de energia e liberá-los. Como os rios de uma cidade, o lixo acumulado em determinado ponto impede as águas de circularem livremente ficando antes da obstrução um excesso de água e depois, pouca água corre no leito. Com os meridianos pode ocorrer o mesmo. O ponto de acupuntura chamado de "Tsubôs" é onde a energia "Ki" pode ser interrompida gerando um excesso antes e falta depois. Os japoneses nomearam esse excesso de "Ki" de "Jitsu" e a deficiência de "Kyo". Esse ponto de transferência de energia é aceito também por nós ocidentais e chamados de "gatilho" ou "desencadeador" onde o músculo é estimulado a contrair e relaxar. No tato, o terapeuta experiente consegue identificar "Jitsu" de "Kyo" porque o primeiro pode doer quando tocado e geralmente se apresenta tenso. O segundo, ao contrário, não dói e quando tocado reflete uma espécie de "dor gostosa" ou sensação agradável pois o terapeuta está fornecendo energia naquela região. A arte de tocar no Shiatsu consiste em equilibrar os meridianos Kyo e Jitsu.
Outra sabedoria oriental e que não podemos negar, é a existência de forças de energia positiva e negativa em todas as coisas e seres vivos a qual denominam Yin e Yang, forças opostas e complementares. O Yin corresponde à escuridão, ao frio, úmido, receptivo, acuado e etc. O Yang, ao claro, quente, seco, ativo e etc. Sendo assim, nada é totalmente Yin e nada totalmente Yang. Quando estamos, digamos... "pra baixo", deprimido e triste, sempre haverá "uma luz no final do túnel" da mesma forma quando estamos alegres, bem disposto e sem dor, sempre haverá alguma coisa incomodando. Daí o tradicional símbolo redondo japonês metade claro, metade escuro com um ponto escuro no claro e um ponto claro no escuro. A completa felicidade não existe assim como a profunda tristeza. Quando nossas energias começam a ficar Yang, com tudo se encaixando, alguma coisa, do nada, dá errado. Pessoas que sofrem de depressão, em algum momento de suas vidas têm alegrias, mesmo que em curto espaço de tempo. O dia amanhece, os pássaros cantam, o sol brilha no horizonte fazendo a energia Yang crescer. Aos poucos, ao entardecer ela vai diminuindo dando lugar à energia Yin com o sol indo embora, a noite chegando e mais uma vez os pássaros cantam de forma meio melancólica. Entretanto, outros bichos, os da noite, cantam de alegria assim como determinadas flores exalam seu perfume como a "dama da Noite" mostrando o lado "Yang" da escuridão...
É bom que se diga. Mesmo sendo uma terapia alternativa é preciso ter habilitação além da empatia própria de quem gosta de cuidar de gente. Escolha bem o seu terapeuta.

A Dança Sênior


HISTÓRIA: A Dança Sênior surgiu em 1970, na Alemanha, quando um pequeno grupo de pedagogos, sob a liderança de Ilse Tutt, trocaram experiências sobre atividades com idosos em ancianatos. Criou-se assim, em 1974, a Dança Sênior, e em 1977 fundada a Federação Nacional de Dança Sênior na Alemanha. Foi introduzida no Brasil por Christel Weber em 1978 e promovida a partir de 1982 no Ancianato Bethesda, culminando com a criação da Associação Dança Sênior em 1993, em Pirabeiraba/SC.

DANÇA COM IDOSOS SENTADOS: A dança com idosos sentados consiste em exercícios ritmados destinados as pessoas que apresentam limitações temporárias ou permanentes. Com suas formas simples, sua música alegre, busca a auto-estima e a integração de seus participantes estimulando-os a sair do isolamento.

EXERCÍCIOS DE ATIVAÇÃO: Os exercícios de ativação em grupo estimulam o organismo a se defender e prevenir contra males precoces e possibilitam a busca da flexibilidade das articulações, mobilidade e equilíbrio.

DANÇA SÊNIOR DA CGABEG: A Dança Sênior na CGABEG vem sendo desenvolvida desde Maio de 2000. O grupo "Alegria de Viver da CGABEG", fundado em Julho/00, é constituído de idosos residentes e do Centro-Dia. As aulas acontecem semanalmente possibilitando integração e maior convívio social. O grupo vem realizando apresentações nas reuniões festivas da Casa com o objetivo de estimular os demais idosos a se integrarem na atividade.
Gostaria de comentar?

orçamento de nossos serviços.


Peça um orçamento de nossos serviços.

TELEFONE: (21) 99269744

DEIXE UMA MENSAGEM QUE IREMOS RETORNAR A LIGAÇÃO

E-MAIL COM SUA MENSAGEM.


SE PREFERIR DEIXE E-MAIL COM SUA MENSAGEM.

E-MAIL: anacrisalves.fisio@gmail.com

ULTRA-SOM



ULTRA-SOM

Equipamento qual emite ondas sonoras (vibrações mecânicas), enquadradas nas freqüências de 1MHz e 3MHz. Na área da estética utiliza-se o tratamento com ação analgésica, antiinflamatória e antiedematosa, auxiliando na quebra de fibroses acumuladas no tecido conjuntivo dérmico (micromassagem celular).
Entre seus vários efeitos fisiológicos benéficos, enquadram-se: aumento da permeabilidade da membrana celular, vasodilatação, aumento do fluxo sanguíneo em função da vasodilatação, aumento do metabolismo, aumento das atividades dos fibroblastos, aumento da síntese de colágeno, entre outros.

Indicações: É indicado para casos mais avançados de celulite, gordura localizada, tratamentos pré – pós operatórios e relaxamento da musculatura tensa.

exercícios de Ginastica Laboral.


Alguns exercícios de Ginastica Laboral.

Peça um projeto para sua empresa, seja ela grande ou pequena, seus funcionários
irão ter um bom rendimento no trabalho.

Invista em seus funcionários.

Travesseiro aromático por Fisio&Forma.


Travesseiro aromático por Fisio&Forma.

Travesseiros Aromatizados.

Calmante

Sabontes terapêuticos




•Erva doce
•Camomila
•Canela
•Calêndula
•Gengibre
•Outros....

Sais de banho.




Vários aromas e funções.Peça o seu!

Relaxante
Energizante
Tranqüilizante

Escalda Pés.


Escalda Pés.

Imagine depois de um dia daqueles de trabalho, o dia todo em pé, ou andando, com aquele sapato apertado! Hum... nada melhor que um escalda pés para aliviar as tensões do dia-dia.

Apartir de R$10,00.

CORRENTE RUSSA (TONIFICAÇÃO MUSCULAR)


CORRENTE RUSSA (TONIFICAÇÃO MUSCULAR)

Por meio de um aparelho, eletrodos são acoplados na pele, uma corrente elétrica aplicada de forma terapêutica, vai exercer a função de enrijecer e tonificar a musculatura.

A corrente elétrica é caracterizada por sua assimetria, baixa freqüência, baixa voltagem e pequena intensidade.

Seu trabalho vai proporcionar além de tonificação muscular e melhora na circulação sanguínea, trabalhando a celulite e gordura localizada e aumentando a força muscular, acontecendo tudo passivamente.



Indicações: Flacidez muscular, melhora do fluxo sanguíneo e sistema circulatório.



Contra indicações: Cardiopatias congestivas, portadores de marca-passo, patologias circulatórias como flebites, embolias, varizes, tromboflebites, gestantes, hiper e hipotensos descompensados, processos infecciosos e inflamatórios, neoplasia, renais crônicos, patoogias pulmonares como efisema pulmonar, epilepsia, regiões com dermatites ou dermatoses e lesões musculares.

N° de sessões: 10

Duração de cada sessão: 30 / 40min.

O tens portátil


O tens portátil facilita o trabalho junto a pacientes que estão acamado no hospitais ou no lar.

Usamos aparelhos de TENS aliado ao tratamento de algumas doenças.

TENS= Transcutaneal electric nervous stimulation, ou seja, estimulação elétrica nervosa transcutânea. é um tipo de tratamento fisioterápico para dores crônicas, através de modulação dos receptores neurais superficiais "confundindo" o sinal que estes transmitem aos centros do sistema nervoso central que interpretam o estímulo e "decidem" se ele é doloroso.
Provoca a analgesia, ou seja, tira dores musculares!!!!!!!!!

ULTRA-SOM




Equipamento qual emite ondas sonoras (vibrações mecânicas), enquadradas nas freqüências de 1MHz e 3MHz. Na área da estética utiliza-se o tratamento com ação analgésica, antiinflamatória e antiedematosa, auxiliando na quebra de fibroses acumuladas no tecido conjuntivo dérmico (micromassagem celular).
Entre seus vários efeitos fisiológicos benéficos, enquadram-se: aumento da permeabilidade da membrana celular, vasodilatação, aumento do fluxo sanguíneo em função da vasodilatação, aumento do metabolismo, aumento das atividades dos fibroblastos, aumento da síntese de colágeno, entre outros.

Indicações: É indicado para casos mais avançados de celulite, gordura localizada, tratamentos pré – pós operatórios e relaxamento da musculatura tensa.

N° de sessões: de 5 à 10 – sendo 2 vezes por semana.

Bolas suíças


O Tratamento com bolas suíças tem resultado satisfatório no tratamento da escoliose.

BOLA SUÍÇA


BOLA SUÍÇA

A coluna vertebral possui curvaturas naturais no plano sagital. Uma curvatura lateral da coluna em um plano frontal é chamada escoliose. O objetivo principal deste estudo é verificar a eficácia do uso da Bola Suíça no tratamento da escoliose. Realizou-se um estudo de caso de apenas um indivíduo portador de escoliose postural, sendo uma pesquisa do tipo descritiva, não-probabilística e intencional. Foram coletados os dados de 20 sessões executadas três vezes por semana, num período de aproximadamente 2 meses. Verificou-se significativa redução de dor analisada numa escala de 0 a 10, redução do ângulo de Cobb na análise radiográfica, assim como aquisição de equilíbrio postural. Portanto, foi observado, realmente, um resultado satisfatório do estudo.
Unitermos: Fisioterapia. Escoliose.
Gostaria de comentar?

RMA - A Terapia do Esparadrapo ou Reprogramação Musculo-Articular.


RMA - A Terapia do Esparadrapo
RMA - Reprogramação Musculo-Articular

Método terapêutico desenvolvido no Brasil

Tratamento que se utiliza apenas de esparadrapos e fitas adesivas em formato especial (células reprogramadoras) sem nenhum tipo de medicamento e do O-ring Test como método diagnóstico

A proposta do tratamento é curativa e sem contra-indicações

Técnica inovadora desenvolvida no Brasil, o RMA apresenta respostas imediatas e reduz consideravelmente o tempo de tratamento.

O tratamento atraves do RMA é indicado principalmente em quadros traumáticos ocasionais ou esportivos. É um excelente recurso utilizado para tratamento de lesões relacionadas ao trabalho ou esforços repetitivos.



Apresenta excelentes resultados nos seguintes casos:


Tendinites;


Dores musculares;


Dores Articulares;


Tensões em ombros e outras musculaturas;


Distensões e cãibras;


entre outras aplicações...

Massagens com Pedras quentes




"São pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que trazem herança energética de milhões, às vezes bilhões de anos. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação. Aproveitamos os formatos das pedras para que o encaixe seja o melhor possível no corpo", explica a esteticista. Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e energizadoras no corpo.

Aliás, extremamente sedativas. Ala explica que os pacientes entram no estado alfa, onde o cérebro fica praticamente desativado. "É o relaxamento total. Por isso a técnica é tão utilizada para quem sofre com os efeitos do estresse". Ao final das sessões, que chegam a durar uma hora e meia, Ala diz que é normal os pacientes ficarem dormindo. "Não é o que buscamos.

Melhor seria que eles ficassem acordados, mas totalmente relaxadas .Mas eles relaxam tanto que dormem".

As pedras quentes eram utilizadas, na antiguidade, para controlar
a fome quando entravam em processo de jejum.
"Por isso a técnica auxilia na perda de peso".Além disso, a energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo, chamada de piezoelétrica, diminui inflamações, melhora a regeneração celular, muito indicada também no tratamento anti-celulite.

VENTOSAS


VENTOSAS PARA USO NA DENDERMOTERAPIA (TRATAMETO DE CELULITE E DRENAGEM MECANICA.

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL (DLM)


DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL (DLM)

O procedimento consiste em uma massagem especifica realizada com movimentos leves e lentos, qual direciona e melhora o fluxo linfático, fazendo com que a linfa flua.

A Drenagem Linfática Manual é de extrema importância ao funcionamento do organismo. Seus benefícios entre muitos são: melhora da circulação sanguínea, assim eliminando toxinas e diminuindo a retenção hídrica (inchaços), ajuda a evitar a oxigenação celular e assim a melhor nutrição tecidual.

O procedimento de DLM, deve ser coadjuvante em tratamentos de: celulite, gordura localizada, flacidez, estrias e pré e pós – operatórios, pois o mesmo fará com que se potencialize a melhora dos resultados.


Estética facial, e corporal, pré e pós operatórios, cicatrizes hipertróficas, stress, traumatologia, beneficiar a eliminação dos dejetos da metabolização celular, diminuindo a fibrose tissular, trabalhar a estase circulatória, celulites, gorduras localizadas, entre outros muitos benefícios.

Técnica de massagem japonesa que, através de amassamento, deslizamento e pressão por meio dos dedos, relaxa a musculatura e reordena a energia corporal.

Contra indicações: Tumores cutâneos, grandes dermatoses, fragilidade capilar, doenças infecciosas evolutivas, reumatismos inflamatórios, insuficiência cardíaca, febre e varizes e tromboflebites.

N° de sessões: de 6 à 10 – sendo de 1 até 3 vezes por semana (variando conforme avaliação profissional e objetivos do tratamento).

Duração de cada sessão: Facial – de 30 / 40 min.

Corporal – de 50 / 60 min.

Shiatsu Facial




Técnica de massagem japonesa que, através de amassamento, deslizamento e pressão por meio dos dedos, relaxa a musculatura e reordena a energia corporal.

drenagem linfática


A drenagem linfática é um meio natural de eliminar toxinas e melhorar o aspecto geral da pele.
A função da drenagem linfática facial é eliminar os edemas (inchaços) e o resultado da melhoria da circulação veno-linfática local, que auxilia a remoção das toxinas dos tecidos. A drenagem linfática estimula a função do sistema imunológico local relaxa os espasmos dos músculos da face e tem um importante papel na recuperação do pós-operatório. Logo após as primeiras sessões é possível visualizar os aspectos positivos desse tipo de tratamento: diminuição do edema e uma melhora na aparência da pele.
Para entender como esse processo acontece, porém, é preciso saber alguns princípios básicos sobre a linfa e sua formação. Sabe-se que a água constitui aproximadamente 70% do corpo humano. Essa água está contida no organismo em duas formas o líquido intra-celular (situado dentro da célula) e o líquido extra-celular (localizado fora da célula, o líquido que a banha). O líquido extra-celular ou intersticial situa-se nos interstícios que separam as células.
E deste líquido, o intersticial, que as células retiram seus elementos nutricionais: minerais e vitaminas, que lhe são fornecidos pelo sangue. Ele é ao mesmo tempo um entreposto alimentar e um depósito onde as células abandonam os resíduos de sua digestão, os dejetos do metabolismo celular. O líquido intersticial provém do sangue. A medida que ele sai dos vasos sanguíneos, é recuperado, em parte pelo próprio sistema venoso, em parte por condutos de drenagem. A fração do líquido intersticial que penetra por esses condutos sofre modificações. Sua composição química é alterada e ele torna-se a linfa.

Reflexologia


Reflexologia

Terapia chinesa que consiste em massagear pontos reflexos do corpo para re-equilibrar as funções vitais do organismo.

O que é Massagem ?

O que é Massagem? Podemos defini-la como um conjunto de manobras, aplicadas com as mãos (nem sempre), sobre a pele com finalidades, normalmente, estéticas ou terapêuticas.
O termo massagem poderia ser comparado a um "guarda-roupa" no qual encontramos vestimentas para diferentes ocasiões. Notem que é a ocasião que determinará o estilo de roupa que usaremos. Não podemos usar a mesma roupa em todas as ocasiões. Assim é com a massagem. Existem diferentes estilos com efeitos distintos. O Massoterapeuta (Massagista Terapêutico) deveria conhecer o maior número possível destes estilos para diversificar seu "guarda-roupa" e, assim, estar melhor qualificado para abordar os diferentes problemas com os quais se vê confrontado diariamente. Antes de conhecermos alguns destes estilos convém saber sobre o que atua a massagem. A massagem pode atuar de maneira a proporcionar um Equilíbrio Energético. Neste prisma destacam-se, em especial, as massagens orientais como o Shiatsu, Do-In (auto-massagem), Massagem Ayurvédica entre outras. Os estilos ocidentais objetivam, na sua maioria, a atuação Neurocirculatória ou seja: Efeitos sobre o Sistema Nervoso e Circulação de Retorno, Venosa e Linfática (em 2º plano temos os efeitos sobre os tecidos). Ainda nesta ótica inserem-se as massagens chamadas Reflexas (preferimos chamá-las de Sensibilizações) e que são feitas em partes do corpo como pés (Podal), mãos (Quirodal) e orelhas (Auricular) buscando os mesmos efeitos, ou seja, atuar sobre órgãos do corpo via Sistema Nervoso Central (SNC).
“INDICAÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES” ” As indicações da massagem e suas contra-indicações se embasarão nos efeitos desta sobre o que atuam. No caso das Neurocirculatórias será sobre o Sistema Nervoso e Circulatório e no Sistema Urinário que, por depurar o circulatório, encontra-se diretamente envolvido . O que a massagem faz nestes sistemas? No Sistema Nervoso poderá, através do Sistema Nervoso Periférico Sensor (SNP) que levará os estímulos ao Sistema Nervoso Central (SNC) e que poderá acionar o Sistema Nervoso Autônomo (SNA), acalmar, relaxar, o paciente por indução ao Parassimpático ou, por se gerar um grande número de estímulos nos folículos sensores da pele, excitar o SNC, promovendo a recuperação de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, também, provocar analgesia levando, ao Sistema Nervoso Central, sensações que refletem o presente como o tato, calor, pressão e que recebem “a preferência” de atenção em detrimento da “dor” que representa o passado. (Ver Massagem Neurocirculatória). No Sistema Circulatório provoca a troca de líquidos (intersticial para venoso ou linfático, arterial para intersticial, intersticial para intracelular e intracelular para intersticial) desintoxicando e nutrindo os tecidos. Auxilia também o retorno venoso e,ou, linfático. Sendo assim, a massagem estará indicada toda vez que seus efeitos, o incremento na desintoxicação dos tecidos, na nutrição celular, e a influência no Sistema Nervoso (Periférico, Central ou Autônomo), acalmando, excitando, aumentando o peristaltismo, se houver nas áreas massageadas, forem benéficos ao paciente e, estará contra-indicada, toda vez que o incremento da desintoxicação dos tecidos (Insuficiência Renal) ou dos efeitos sobre o Sistema nervoso, anteriormente descrito, forem prejudiciais ao paciente. Se tivermos em mente estes dois fundamentos, não precisaremos de uma lista de indicações e outra de contra-indicações.
A massagem também poderá ser considerada quanto aos efeitos que produz nos diferentes tecidos e órgãos do do corpo:

O que é a drenagem linfática?


O que é a drenagem linfática?
Drenagem linfática é uma técnica de massagem manual desenvolvida nos anos 30 pelo terapeuta dinamarquês Vodder, e sua esposa, com o objetivo de tratar afecções crônicas das vias respiratórias superiores.
Percebendo que seus pacientes sofriam de retenção de líquidos e apresentavam os gânglios linfáticos alterados, Vodder começou a tratá-los com massagens que estimulavam tais gânglios, atingindo boa taxa de sucesso.
A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática através de massagem nas vias linfáticas e nos linfonados.
Com a drenagem linfática, os líquidos entre os tecidos são devolvidos ao sangue através da circulação linfática.
Os movimentos da drenagem linfática são suaves e precisos, em forma circular e espiralada. Hoje em dia a drenagem linfática pode ser manual ou por aparelhos.
Quais são as outras aplicações da drenagem linfática?
A drenagem linfática tem aplicação na absorção de vários tipos de edemas, principalmente em casos de linfoedemas resultantes de diminuição da capacidade de transporte do sistema linfático.
A drenagem linfática estimula a regeneração dos tecidos e tem aplicação no tratamento de celulite pela eliminação de líquidos.
Drenagem linfática também poderia melhorar o sistema imunológico ao estimular a produção de linfócitos na zona cortical dos gânglios linfáticos. Além disso, a drenagem linfática tem ação relaxante e tranqüilizante.

மச்சகேம் Turbinada

Massagem Turbinada

Massagem Turbinada

A massagem turbinada é uma técnica para reduzir medidas, sem provocar dores, e eliminar a gordura localizada, com auxílio de produtos lipolíticos de última geração. Esse tipo de massagem é bastante procurado por mulheres que sentem dificuldades em eliminar a gordura localizada que se concentra no abdômen, coxas, glúteos, panturrilhas e braços; dependendo da região a ser trabalhada, é possível reduzir de 2 a 10 centímetros das medidas.Na massagem turbinada não são utilizados aparelhos. O trabalho é manual, e são utilizados produtos com princípios ativos que auxiliam na quebra da gordura, promovam uma drenagem para eliminação das toxinas.Como a massagem aumenta a circulação sanguínea e a oxigenação celular, as toxinas são eliminadas mais rapidamente através das fezes e urina. Mas para que o tratamento tenha melhores resultados, é necessário uma alimentação equilibrada, prática de exercícios físicos e beber muita água.